Grupo de jovens 30/01/11

Hoje nos reunimos novamente, tivemos uma dinâmica a qual questionou o quanto confiamos realmente em Deus.

Pois sempre fazemos pedidos a Deus, mas nem todos são atendidos, e por isso muitas pessoas deixam de crer ou confiam menos no mesmo.

Mas Deus não é nosso servo para fazer todas as nossas vontades,  pelo contrário…

Logo ele sabe o momento certo e o que é bom para nós, então porque não confiar 100% nele ?

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nele deve ter o homem, diz: “os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.”
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias.

É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta.

Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta,  brilha o sol e o sol elas buscam.

É assim que devemos ser.

Deus é a fonte da nossa vida, ter fé em uma força suprema é que nos dá a confiança para seguir em frente. Procure não se lembrar de Deus apenas nas horas em que você precisa, afinal de contas, o mesmo está sempre disposto a nos ajudar, a devoção em nossa parte e agradecimento também pode nos favorecer muito.

Ao contrário do que muitas pessoas fazem, se lembram apenas de pedir, e na hora de agradecer se esquecem.

Isso é errado,  Deus tem que estar presente em todos os momentos.

Se você caminha com ele provavelmente a sua vida é melhor, suas atitudes são mais agradáveis, e você no geral com certeza é um ser humano mais digno em todos os aspectos.

Pense nisso:

Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você.
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.

Confie mais, fica a dica !

Hoje nós podemos dizer que confiamos mais que ontem.

;D

 

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário